Esportes

Crise no Barcelona: time é hostilizado por torcedores e ouve gritos de "medíocres"

A paciência do torcedor do Barcelona parece ter acabado de vez depois da derrota para o Real Madrid na final da Copa do Rei. Cerca de 30 pessoas se juntaram para protestara na porta do estádio Camp Nou e aguardaram até a chegada do ônibus do elenco, que voltava de Valência, já na madrugada de quinta.

Quando os jogadores do Barcelona apareceram, foram hostilizados pelo grupo, que não tinha um alvo principal. Nem o craque Messi foi poupado pelas críticas. Depois do terceiro jogo consecutivo sem marcar gols, o argentino ouviu dos torcedores que "não está jogando bem porque está se poupando para a Copa do Mundo". O goleiro Pinto foi chamado de "mãos de manteiga" por suposta falha no primeiro gol do Real Madrid na final, que terminou 2 a 1 para os merengues.

       

Os brasileiros também ouviram. Principalmente Daniel Alves, que, segundo o torcedor, vive seu pior momento com a camisa blaugrana. Exaltado, o barcelonista disse que Neymar parece estar "voltando de férias" e, assim como o lateral direito, só estaria interessado em fotos em redes sociais.

A entrada do ônibus no Camp Nou foi deprimente. O elenco, multicampeão e formado praticamente pelos mesmos jogadores há anos, ouviu de seus torcedores gritos de "medíocres", em críticas ao desempenho da equipe em campo.

Depois de perder a Copa do Rei e de ter sido eliminado da Liga dos Campeões em uma semana, o Barcelona volta todas suas esperanças ao Campeonato Espanhol, mesmo estando na terceira posição, quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid e a um do rival Real Madrid. Ainda restam cinco rodadas na competição. 

Jornais da Catalunha não perdoam a derrota na final: 

Acostumados a acompanhar o Barcelona ganhar praticamente tudo nos últimos anos, os jornais da Catalunha criticaram severamente a equipe após a perda da Copa do Rei, na derrota por 2 a 1 para o Real Madrid. O "Sport" decretou o fim da era vitoriosa, falando, inclusive, em enterro.

“Este ciclo acabou. O Real Madrid enterrou um Barça triste. O Barcelona sonhou por alguns instantes na final, mas Bale acabou de afundar um time perdido”. 

O diário pede para que os torcedores deixem de acreditar na equipe, que ainda tem chances de conquistar o Campeonato Espanhol, apesar de estar a quatro pontos do líder Atlético de Madrid e a um do Real Madrid, faltando cinco rodadas para o final.

“Um Barça que não é o mesmo. Deixem de torcer porque o Barça que havia mal-acostumado a torcida já não existe”. 

 

Veja os gols da final da Copa do Rei:

Pontos moeda