Esportes

Cristóvão celebra volta da confiança no Fluminense

Rio - O técnico Cristóvão Borges não poderia ter estreia melhor no comando do Fluminense, afinal, na noite de quinta-feira, o time assegurou a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Horizonte, do Ceará, por 5 a 0, no Maracanã. Satisfeito com a atuação do time, o treinador explicou que trabalhou nos últimos para resgatar a confiança do elenco.

"Os jogadores são bons e de alto nível e procurei mostrar estas qualidades ao grupo, para dar confiança e fazer com que eles acreditassem nisso, procurando os acertos dentro do campo. Eles ficaram confiantes e demonstraram em campo. Vi que os jogadores estavam reagindo e não aceitando a situação que estava acontecendo. Dei mais força e o time conseguiu bom desempenho dentro do campo. A ideia é que a equipe colocasse em prática no jogo o que foi trabalhado nos treinos", declarou.

O Fluminense teve um início difícil de temporada, com eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca. Além disso, no jogo de ida com o Horizonte, no Ceará, o time foi batido por 3 a 1. Assim, entrou em campo pressionado na última quinta-feira. Mas Cristóvão fez questão de elogiar o elenco à sua disposição e a tranquilidade da equipe para superar a situação adversa.

"A qualidade é inegável e só olhar para os valores individuais. Eles se cobram bastante e sabiam que estavam abaixo do que podem render. O momento era difícil por causa das cobranças. Por isso, trabalhamos além do campo para que eles ganhassem confiança e colocassem o que têm de bom. Foi um jogo psicologicamente carregado e o equilíbrio e o controle da ansiedade foram decisivos para a vitória que nos deu a classificação", disse.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense terá pela frente o Tupi, de Minas Gerais. O time volta a entrar em campo no dia 19 de abril, quando vai enfrentar o Figueirense, às 18h30, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Pontos moeda