Esportes

Desportiva: meia Tabata sofre lesão na coxa e desfalca

Se a situação da Desportiva Ferroviária já não está nada boa neste Campeonato Capixaba 2014, ela pode ainda ficar mais complicada com um desfalque certo para as próximas rodadas. O volante Tabata, um dos principais jogadores da equipe, sentiu dores após derrota para o ABC em Natal, na última quarta-feira e, após ser avaliado, recebeu o diagnóstico de lesão de primeiro grau na coxa direita. Com isso, o jogador fica fora por aproximadamente 20 dias.

O volante, que já não esteve em campo na derrota, por 5 a 1, para o Real Noroeste, ficará ausente também das próximas duas partidas do time Grená, contra Colatina e Linhares. O médico da equipe, porém, indicou que o prazo pode ser reduzido, dependendo da evolução do atleta.

O técnico da equipe, Eleomar Pereira, lamentou o jogador estar fora dos planos nos próximos compromissos da Tiva, mas já deu indícios de quem usará no lugar do atleta enquanto isso.

"A nossa perda é muito grande, porque é um atleta que vinha mantendo uma regularidade muito boa. Precisamos encontrar um atleta que possa fazer essa função do Tabata. Na posição, temos também o Serjão e o Mayko Jhodan, mas quero testar o Thiago nessa função, porque ele já jogou nessa posição mais avançada. Vamos ver como ele vai se comportar", disse. 

A Desportiva Ferroviária ocupa a sexta colocação do Capixabão 2014, com 13 pontos conquistados, cinco atrás do Linhares, último time no G-4 da competição. A equipe de Jardim América volta a campo nesta segunda-feira, quando enfrenta o Colatina, no Justiniano de Melo e Silva, a partir das 20h15. 

Pontos moeda