Esportes

Eurico Miranda lança sua biografia no Estado e planeja volta ao futebol brasileiro

O ex-presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda lançará sua biografia no Espírito Santo nesta sexta-feira (25). A noite de lançamento e a sessão de autógrafos começará às 19 horas, na Livraria Nobel do Shopping Boulevard, em Vila Velha.  

A fama de antipático e autoritário foi amplificada desde sempre na trajetória do ex-dirigente. "Ninguém é o mesmo sempre. As pessoas mudam. Nesse período fora do Vasco pude conviver mais com a minha família, cuidar da minha saúde e repensar muitas coisas".

Toda essa história de polêmicas e declarações controversas é contada na biografia "Todos contra ele". As 540 páginas do livro englobam também uma descrição fática de lances de sucesso, altos, baixos e tudo associado à sua grande paixão: o Vasco da Gama.

A vida de Eurico, contada pelo historiador Sergio Frias, vai ganhar novos capítulos nos próximos meses, quando ele encara o desafio de voltar a ser presidente do Vasco, em eleição marcada para agosto. "Quero resgatar o Vasco. Ver o Vasco rebaixado duas vezes pelo Dinamite foi um devastação para mim".

Para voltar ao Vasco, Eurico contratou a LabPop, agência carioca especializada em reposicionamento de imagem. "Eu precisava desmistificar algumas coisas que dizem sobre mim e eles vieram como facilitadores desse processo”.

De mudanças imediatas, entrevistas sem charuto e sorriso à mostra. "Vendiam uma imagem minha de mafioso e eu não sou nada disso".

Pontos moeda