Esportes

Everton perde fora e fica longe da Liga dos Campeões

Southampton - Dois gols contra podem ter arruinado o desejo do Everton de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, o time de Liverpool viu as suas chances de se classificar para o torneio continental diminuírem ao perder, fora de casa, para o Southampton por 2 a 0.

Com a derrota, o Everton segue na quinta colocação no Campeonato Inglês, com 69 pontos, um a menos do que o time londrino, que está ficando com a última vaga na Liga dos Campeões. E o time londrino ainda jogará nesta rodada, na próxima segunda-feira, contra o Newcastle, em casa.

O Everton começou a se complicar na partida deste sábado logo no primeiro minuto, quando o paraguaio Alcaraz fez um gol contra. Depois, aos 31 minutos, Coleman também marcou contra. Assim, o Southampton garantiu a sua vitória e chegou aos 52 pontos, na oitava colocação.

Também neste sábado, o Tottenham, com o volante brasileiro Paulinho como titular, encontrou dificuldades, mas derrotou o Stoke City por 1 a 0, fora de casa. O único gol da partida foi marcado por Rose, aos 33 minutos do segundo tempo. A vitória levou o Tottenham aos 66 pontos, na sexta posição no Campeonato Inglês e bem próximo de garantir a sua presença na próxima edição da Liga Europa.

Com dois gols de Bony, o Swansea goleou o Aston Villa por 4 a 1, neste sábado, no País de Gales. O West Bromwich Albion, em casa, bateu o West Ham por 1 a 0, enquanto Fulham e Hull City empataram por 2 a 2, em Londres.

Pontos moeda