Esportes

Jogadores do Ituano revelam que Felipão inspirou time

São Paulo - O volante Jackson Caucaia acredita que o vídeo motivacional enviado pelo técnico Luiz Felipe Scolari antes da decisão contra o Santos foi importante para o Ituano conquistar o título paulista no último domingo domingo ao derrotar o time da Vila Belmiro nos pênaltis por 7 a 6 após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar.

"Mexeu com a gente. Foi importante para que acreditássemos ainda mais", disse o jogador. "Aumentou nossa confiança e a certeza de que poderíamos vencer o Santos", afirmou o zagueiro Alemão.

No vídeo, Felipão mostra uma camisa do Criciúma e relembra a primeira conquista importante de sua carreira. Comandando a equipe catarinense, ele levou a melhor sobre o Grêmio na final da Copa do Brasil de 1991. O título projetou Felipão no cenário nacional.

"Quero dizer a vocês que é possível. Com um clube pequeno, o Criciúma, nós fomos até a final da Copa do Brasil e ganhamos de um grande como o Grêmio. Vocês podem, vocês têm condições. Acreditem!", disse o treinador no vídeo.

O treinador da seleção brasileira tem forte ligação com o Ituano. Anselmo Sbragia, que era o preparador físico da comissão técnica de Felipão no Palmeiras, por exemplo, agora exerce a função no time de Itu. Antes da partida, os jogadores do Ituano agradeceram a participação de Felipão.

"Nós acreditamos, Felipão", dizia uma faixa que os jogadores mostraram na subida ao gramado do Pacaembu, antes do jogo decisivo que definiu a conquista do título do Campeonato Paulista pelo Ituano.

Pontos moeda