Esportes

"Kardec definirá futuro até terça", diz pai do atacante

São Paulo - O futuro de Alan Kardec deve ser definido até terça-feira. Quem garante é o empresário e pai do jogador, que também se chama Alan Kardec. O agente quer resolver logo a situação do atacante do Palmeiras e admite que recentemente recebeu uma notícia que o deixou mais animado.

"Recebi na quarta-feira uma ligação que me deixou bem animado. Não posso falar do que se trata, mas nossa intenção é resolver a situação do Alan até terça-feira", disse o pai do atleta, que, ao ser questionado se o telefonema seria de outro clube, desconversou. "Não posso falar. Mas é uma boa notícia."

Alan Kardec pai já disse algumas vezes que recebeu uma sondagem de um clube oferecendo R$ 80 mil a mais do que o atacante pede para ficar no Palmeiras. A situação parece ter mexido com o jogador, que visivelmente parecia cabisbaixo durante o treino da quinta-feira.

O presidente Paulo Nobre está sendo pressionado por conselheiros para pagar o que pede o jogador, já que seu salário seria elevado, mas não chegaria ao patamar de outros atletas, como Valdivia e Wesley.

A intenção do agente é aproveitar a sondagem de outros clubes para pressionar o Palmeiras e a medida tem tudo para dar certo. Na visão da diretoria e da comissão técnica, seria muito mais barato dar o aumento pedido pelo jogador do que ir ao mercado atrás de outro atleta para o setor que tenha a mesma qualidade do artilheiro do time na temporada, com nove gols.

Pontos moeda