Esportes

Kardec reduz proposta para tentar fechar com Palmeiras

São Paulo - O atacante Alan Kardec parece realmente decidido a renovar contrato com o Palmeiras. O jogador decidiu diminuir a pedida salarial em uma reunião realizada na quarta-feira sem a presença do presidente Paulo Nobre, que estava no Rio de Janeiro para a eleição de Marco Polo Del Nero como novo presidente da CBF.

A negociação estava emperrada porque existe uma diferença entre o que pede o jogador e o que o Palmeiras está decidido a pagar para o atleta. Kardec já avisou que topa o contrato de produtividade, mas queria um valor fixo maior do que o oferecido pelo clube alviverde. A negociação é para que ele assine contrato até 2019.

O Palmeiras já tem um acordo com o Benfica para pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) para ficar em definitivo com o jogador, mas precisa definir a situação até o fim do mês. Caso ultrapasse a data, os representantes do jogador poderão ouvir propostas de outros clubes. Alan Kardec não esconde a ansiedade e já pediu para que a situação seja definida antes da partida contra o Criciúma, domingo, no sul de Santa Catarina, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

O gerente de futebol do Palmeiras, Omar Feitosa, conversa com frequência com o atacante e tenta passar tranquilidade. Alan Kardec tem contrato até 30 de junho e seus direitos econômicos pertencem ao Benfica.

Pontos moeda