Esportes

Marcelo exalta "bom futebol" do campeão Cruzeiro

Belo Horizonte - O Cruzeiro faturou o Campeonato Mineiro, neste domingo, sem ter marcado um gol sequer no seu maior rival, o Atlético Mineiro. Tanto o jogo da fase de classificação quanto as duas partidas da final terminaram empatadas em 0 a 0. Mesmo assim, não há o que tirar nem pôr sobre o título celeste, que veio com campanha invicta, meses após um Campeonato Brasileiro irretocável.

"Graças a Deus, nas últimas duas competições ganhamos com propriedade. Tivemos a melhor defesa, o melhor ataque e ganhamos de maneira invicta. Desde 2009, que isso não acontecia e estão de parabéns os jogadores", comentou o técnico Marcelo Oliveira.

Para ele, o Cruzeiro conseguiu manter o padrão apresentado no Brasileirão. Diante de adversários com menos poder de fogo, fez valer todo o favoritismo para que nem a série de empates contra o oscilante Atlético diminuísse o prazer da conquista.

"Não há um fator único, determinante, para essa conquista e para o bom futebol que o Cruzeiro vem jogando. Acho que não é apenas o técnico, os jogadores, a diretoria e nem a tradição. É tudo junto. Quando a gente consegue combinar as coisas, fica muito mais fácil", exaltou o treinador.

No Estadual foram 15 jogos, com 11 vitórias, quatro empates, 27 gols marcados e apenas cinco sofridos. Mas tudo isso é passado. A festa foi à noite e já nesta segunda-feira o foco é o Cerro Porteño, adversário das oitavas de final da Libertadores, já na próxima quarta. "Estamos firmes, agora é comemorar hoje (domingo) e a partir de amanhã (segunda-feira) pensar na Libertadores."

Pontos moeda