Esportes

Média de 3 gols por partida brinda torcedores da Copa Vitória das Comunidades

Pontaria calibrada e muita bola na rede. A presença constante da principal atração do futebol, “o gol”, tem feito à alegria dos torcedores na Copa das Comunidades 2014. Finalizada a primeira rodada em todas as chaves, foram 16 jogos com 48 gols marcados, média de 3 gols por partida.

A marca supera o número da competição em 2013, quando a média de gols foi de 2,47 por jogo. Uma prova que a Copa Vitória das Comunidades este ano tem sido de muita vibração não apenas pela grande confraternização que as partidas promovem, mas pela felicidade dos artilheiros em campo.

Como grandes “matadores” até aqui, a Copa das Comunidades apresenta Zé Galinha, um fenômeno, autor de 3 gols na vitória de 4 a 1 do Itararé diante do Olaria de Santa Martha. Outro nome de respeito é Rafael, do Olimpic. Artilheiro em 2013, já marcou 2 este ano. Rodolfo dos Amigos de Santa Lúcia também marcou duas vezes no duelo contra o Liverpool de Caratoíra.

Mas, a alegria dos atacantes e dos torcedores contrasta com a infelicidade dos goleiros. Responsáveis por evitar o grande momento, eles foram as maiores vítimas desta primeira rodada.

No entanto, muitos mandaram bem ajudando suas equipes, com os casos de Ará (Unidos Sta. Martha), Rafael (Ponte Preta), Valdeci (Grêmio) e Bonecão (Maruípe), sendo este último autor da defesa mais difícil da primeira rodada, ao defender chute cruzado, uma bomba a queima roupa disparada por Silvio da equipe do Trevo.

Apesar da excelente média e de muitos gols, uma curiosidade em 2014: das 16 partidas já realizadas, duas terminaram em 0 a 0 (Unidos de Tabuazeiro x Bohemios (foto) e Ponte Preta x Unidos de Santa Martha). Em 2013 todas as partidas tiveram pelo menos um gol marcado.

Duelos a parte de goleiros contra atacantes, o público que acompanha a Copa das Comunidades 2014 vem sendo brindado com grandes jogos e o melhor, com muita, mas muita bola na rede.

A Copa Vitória de Futebol das Comunidades 2014 prossegue na próxima quinta, dia 24, com abertura da segunda rodada, em dois jogos pela chave B: às 19 horas tem Joinville x Santa Cruz, e a seguir se enfrentam Amigos de Santa Lúcia x Estrelinha. Os dois duelos no campo Wallace Parrini, em Itararé.

Pontos moeda