Esportes

O estádio que dá medo aos adversários e "joga" junto com o time

                 

O Juventus Stadium é o palco principal para os maestros do time da Juventus da Itália. O novo estádio realmente faz a diferença. É notório e eletrizante a forma como a torcida da “Vecchia Senhora” faz o Estádio tremer. A nova arena é gigante e coloca medo nos adversários quando a torcida entoa seus gritos de incetivo. O barulho é ensurdecedor. A capacidade é para 45 mil lugares, que sempre estão tomados de preto e branco. Festa e apoio incondicional.

A começar pelo show à parte protagonizado pelos tifosis (torcedores) antes, durante e após o jogo. O momento mais esperado fica marcado para dois minutos antes da bola rolar: o Inno della Juventus. Talvez o mais bonito do mundo. Com certeza emocionante, de arrepiar.

Entretanto, antes disso, músicas de apoio ao time, provocações ao rival, a explosão de alegria por ver o time em campo para se aquecer e uma ovação com gritos de apoio para escalar a esquadra titular. Além, é claro, da cenografia construída com cachecóis e o magnífico mosaico bianconero durante o hino da Juventus. Uma pintura que merece um quadro de destaque na sala de sua casa.

Ao contrário do Brasil, os estádios europeus contam com um "speaker”, como é chamado na Itália. É um tipo de locutor, que participa ativamente da partida, como um condutor da festa. O sistema de som do estádio funciona como um comentarista, dando um suporte ao evento. Uma combinação perfeita quando aliada a uma torcida apaixonada, como a da Juve.

Atmosfera perfeita para um jogo de futebol. Principalmente se você for ao estádio e o time da casa estiver com a moral lá em cima. Todos que vão à Torino e visitam o Juventus Stadium, mesmo que não goste de futebol, sai apaixonado pelos mosaicos feitos pela torcida. A visita ao marcante estádio vai além da bola rolando na grama verde.

Pontos moeda