Esportes

Reformulado, Corinthians tem desafio de largar forte no Brasileirão

São Paulo - Segundo pior ataque no Campeonato Brasileiro do ano passado, com apenas 27 gols, o Corinthians reformulou seu setor. Alexandre Pato e Emerson foram negociados e Guerrero virou um reserva de luxo (pode até sair do clube no meio do ano). Daquele time que deu vexame em 2013, sobrou apenas Romarinho entre os titulares. Com um quadrado ofensivo diferente, a meta é largar bem na visita ao Atlético-MG e mostrar que o torcedor terá um ano bem diferente, com ambições.

Agora sob a batuta de Mano Menezes, o Corinthians festejou ter dois gigantes logo de cara no Nacional - depois recebe o Flamengo - para testar suas forças e saber até onde pode ir no Brasileirão. O presidente Mário Gobbi já avisou que não admite ver o time brigar contra o rebaixamento, como fizera em 2013, tampouco fora da próxima edição da Copa Libertadores.

Sem nenhuma grande contratação para atuar em Uberlândia, já que Elias ainda não pode jogar, o clube aposta no entrosamento adquirido em 28 dias de treinos, para ganhar no fôlego e apagar qualquer impressão negativa não apenas da temporada passada, como também desta após queda precoce no Paulistão, na primeira fase.

"Nós procuramos trabalhar de forma muito intensa, mesmo sem jogos oficiais, e é nisso que a gente acredita. Fomos bem nos treinamentos e agora encaramos um jogo com competitividade maior, uma estreia, que vale três pontos, e daí vamos medir nossa capacidade", enfatiza Mano.

Com este novo desafio pela frente, Mano está apostando as suas fichas no garoto Luciano, que só se reapresentou ao time neste sábado após ficar com a seleção brasileira sub-21. Ele vai formar dupla de ataque com Romarinho diante dos mineiros, depois de ter agradado logo de cara com a camisa corintiana no último Paulistão.

Guerrero, por sua vez, terá de lutar pela posição e sabe que a condição de ídolo que ganhou pelos gols que fez no Mundial de Clubes de 2012 já não servem para garantir um lugar na equipe. A sua presença no banco de reservas, por sinal, é um dos grandes retratos da reformulação pela qual o time passa neste momento.

Pontos moeda