Esportes

Ingressos da Copa são retirados com tranquilidade no primeiro dia

São Paulo - O primeiro dia para a retirada de ingressos da Copa do Mundo foi bem tranquilo nos centros de distribuição credenciados pela Fifa em dez das 12 cidades-sede. Apesar da euforia de alguns torcedores, não foram registrados maiores problemas. Em média, a operação de acesso aos bilhetes levou 10 minutos nos postos de distribuição.

Em São Paulo, apenas um dos três centros foi aberto nesta sexta-feira, como estava previsto. No Ginásio do Ibirapuera, se registrou uma fila apenas por volta das 11 horas, antes da abertura dos guichês. Após isso, a movimentação entre os torcedores ocorreu normalmente, com alguns deles se exaltando e se emocionando ao ter em mãos os ingressos para jogos do Mundial.

No Rio, o movimento foi ainda menor na região de General Severiano, sede do Botafogo. Fila pequena apenas para torcedores que adquiriram ingressos com desconto, o que levava um pouco mais de tempo na hora do atendimento.

Os locais para retirada dos bilhetes estarão abertos apenas às sextas-feiras (das 12h às 20h), sábados (10h às 18h) e domingos (10h às 18h) neste e no próximo fim de semana. A partir de 2 de maio, o atendimento vai ser diário, das 9h às 21h, e se estenderá até o final da Copa. Não haverá distribuição dos ingressos nas bilheterias dos estádios.

Para retirar as entradas, o comprador precisa apresentar a carta de confirmação da reserva e o documento de identificação. Quem tem direito a meia-entrada tem de mostrar a documentação que comprove esta condição. Torcedores com necessidades especiais devem levar um atestado médico. Para facilitar o processo, uma opção é fazer o agendamento da retirada no site da Fifa (www.fifa.com/ingressos).

ORIENTAÇÕES - A Fifa divulgou em seu site uma relação de dez informações que estarão impressas nos ingressos. Os dados devem ser considerados para evitar confusões nos dias das partidas.

Pontos moeda