Esportes

Seleções de Vila Velha disputam vaga para Jogos Abertos Brasileiros

As seleções de Vila Velha de voleibol (masculino e feminino), basquetebol (masculino) e handebol (feminino) vão disputar a fase final dos Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes), que será realizada desta quinta-feira (10) a domingo (13), em Guarapari. Nesta fase, as equipes vencedoras conquistam vaga para os Jogos Abertos Brasileiros (Jab’s), que acontece de 15 a 21 de maio, em Goiânia.O Joabes é destinado a atletas acima dos 17 anos.

A fase final do Joabes reúne as melhores equipes do Estado, campeãs das fases macrorregionais Metropolitana, Central, Norte e Sul. De acordo com a coordenadora de Projetos Estaduais da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha (Semel), Lorenna Oliosi, as seleções do município estão preparadas para um bom desempenho. “Considerando a qualidade técnica das equipes e treinadores e o potencial esportivo do município, acredito que temos grandes chances de conquistar a vaga para o Jab’s”, ressalta Lorena.

Os Jogos Abertos Brasileiros são disputados pelos vencedores dos jogos estaduais realizados pelos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. E tem a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os estados e proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, além de apontar o surgimento de novos talentos no cenário desportivo nacional.

O gerente de Esportes de Rendimento da Semel e chefe da Delegação de Vila Velha, Marcio Azevedo, está confiante com a campanha das equipes. “Classificamos mais de 50% das equipes que inscrevemos e temos equipes competitivas em todas as modalidades finalistas. Isto é fruto do bom trabalho que vem desenvolvendo a nossa secretaria em sempre representar bem nosso município. Vamos em frente mirando o Jab’s a partir de agora”.

Para a atleta da seleção de voleibol, Marcia Ayres, a expectativa para a fase final do Joabes é a melhor possível. “Contamos com total apoio da Secretaria de Esportes de Vila Velha e nossa equipe está muito unida e motivada. Sabemos que vamos enfrentar equipes muito bem preparadas e com muitos atletas de alto nível, porém acreditamos no nosso potencial e estamos confiantes que vamos representar o município com toda a nossa garra, que é uma das características principais desse grupo”, finaliza a atleta.

As equipes classificadas terão toda estrutura da competição organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com a coparticipação e apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Semel.

Pontos moeda