Esportes

Touchdown: Tritões vence a Lusa Rhynos e começa torneio com vitória

Após longa viagem, o reconhecido Vila Velha Tritões retorna de São Paulo com sua primeira vitória do ano, em seu jogo de estreia no Torneio Touchdown. O Tritões foi semifinalista do campeonato no ano passado e campeão em 2010. Na tarde deste domingo, no Estádio do Canindé, em São Paulo, o time capixaba atropelou a Lusa Rhynos, por 31 a 07, e largou na frente da principal competição de futebol americano do país.

Com a vitória fácil, o canela verde assumiu a liderança da Conferência Leste. Já a equipe de football da Portuguesa, com a derrota, fica na lanterna da mesma conferência.

O Torneio Touchdown tem continuidade no próximo final de semana com a realização de mais jogos da primeira fase. Mas, o Vila Velha Tritões e a Lusa Rhynos voltam a jogar apenas no dia 11 de maio. O time capixaba recebe Minas Locomotiva, no Estádio Gil Bernardes, e o paulista enfrenta o Santos Tsunami, ainda sem local definido.

O jogo - O Tritões encontrou muitas dificuldades no início da partida contra a Lusa Rhynos. O time capixaba chegou a abrir o marcador em uma corrida do quarterback Álvaro Fatini, que ainda contou com a conversão do extra point do kicker Victor Camillo (00 a 07).

Porém, ainda no primeiro quarto, os donos da casa deixaram tudo igual com um touchdown marcado pelo tight end Killen, após um passe do quarterback Catullo, que também teve o ponto extra convertido pelo kicker Rato (07 a 07). Mas ficou apenas nisso. A Lusa ainda segurou o ataque do Vila Velha, no segundo período, mas, a partir do terceiro, o time capixaba sobrou em campo.

No principio do intervalo, na primeira investida, o quarterback Álvaro Fatini achou o wide receiver Cirilo, que fez o segundo touchdown dos Canelas Verdes. No extra point, mais uma vez o kicker Victor acertou o chute e ampliou a vantagem (07 a 14). Ainda no terceiro quarto, a parceria Fatini e Cirilo voltou a funcionar e o time do Espírito Santo chegou aos 21 pontos, após a conversão do ponto extra, novamente com Victor.

Com sobra no placar, o time de Vila Velha apenas confirmou a vitória no quarto período. Primeiro com um field goal, de Victor Camillo (07 a 24) e depois com outro touchdown da dupla Álvaro Fatini e Cirilo, que também contou com o chute certo do kicker. Placar final: 07 a 31.

Pontos moeda