Esportes

Ídolo do Flamengo Zico vem ao Espírito Santo para ministrar palestra

O ex-craque, ídolo do Flamengo e comentarista esportivo Zico, chegou a Vitória na manhã desta sexta-feira (9) para ministrar uma palestra no Centro de Convenções da Capital, no bairro Santa Lúcia. Outros ícones do esporte, como o ex-velejador medalhista olímpico Lars Grael, também participou do evento promovido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

O Seminário de Capacitação em Gestão Esportiva do Estado do Espírito Santo é aberto a todos os servidores públicos e visa integrar informações entre as secretarias do governo sobre o esporte.

"Com a aproximação da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, fortaleceu a discussão sobre o papel do esporte como ferramenta de inclusão social. E, por isso, o gestor público precisa dominar conhecimentos aos desafios da gestão pública", diz a diretora-presidente da Esesp, Márcia Machado.

Palestrantes

Zico é ex-jogador do Flamengo e seleção brasileira, já foi técnico da seleção japonesa e iraquiana, dos times Fenerbahce, Bunyodkor, CSKA Moscou, Olympiakos e Al-Gharafa. Já foi dirigente do Flamengo e atualmente é comentarista esportivo na TV.

José Carlos Brunoro é dirigente esportivo, ficou conhecido quando, em 1992, foi convidado para ser diretor de esportes da América Latina. Tornou clubes como Boca Juniors, Peñarol, Juventude, entre outros, como referências vencedoras nos anos 1990.

Lars Grael é velejador brasileiro, medalhista olímpico de bronze em dois Jogos Olímpicos, Seul 1998 e Atlanta 1996. Hoje dedica-se ao apoio do esporte a partir de uma outra perspectiva: a política, exercendo cargos nos governos federal.

Pontos moeda