Esportes

Jogador passa mal e torcedor grita pedindo a morte do atleta

O volante Amarildo, do River-PI, desmaiou no vestiário do time após a classificação do clube para a final do returno do Campeonato Piauiense. Sem encontrar uma ambulância no Estádio Verdinho, palco da partida contra o Parnahyba, o jogador foi carregado desacordado pelos companheiros até uma viatura da Polícia Militar, que levou o atleta até um hospital particular. Durante o deslocamento, ainda dentro do estádio, um torcedor adversário fez brincadeira do caso, e disse: "deixa ele morrer".

A situação gerou revolta nos jogadores do River, que quiseram pular o alambrado para tirar satisfação com o torcedor. A Polícia Militar acalmou os ânimos. De acordo com a diretoria tricolor, Amarildo teve uma contratura muscular seguida de forte exaustão. Medicado, o jogador passa bem. O susto foi relatado pelo goleiro Everson.

“Ele sentiu mal e acabou caindo no vestiário. Acredito que ele ficou muito sobrecarregado por conta do ritmo de jogo. Como não havia mais a ambulância, acabamos levando ele nos braços para fora do estádio até uma viatura para levá-lo ao hospital”, resumiu o arqueiro.

O diretor de futebol do River, Robert Ibiapina, afirmou que Amarildo não apresentou nada de anormal nos exames e se reapresentará com o restante do elenco nesta segunda-feira no CT do clube, em Teresina. Sobre a falta de ambulância no momento, o dirigente informou que o caso aconteceu muito depois do fim do jogo. 

“A ambulância já tinha saído do estádio porque o jogo já tinha acabado. O problema aconteceu 40 minutos depois do término da partida. Isentamos o pessoal da ambulância neste caso. Não houve nada de grave. Como Amarildo estava muito cansado, teve uma contratura muscular. As duas pernas endureceram e ficaram ‘travadas’, não deixando andar. O calor do vestiário aumentou ainda mais a sensação de exaustão, e ele passou mal. Ele foi medicado para aliviar a dor que ele estava sentindo e foi aferida a pressão, feito exame de sangue e está tudo bem. Ele deve se reapresentar amanhã com o grupo. Ele está tranquilo”, explicou.

O River garantiu classificação para a final do returno do Campeonato Piauiense após vencer o Parnahyba, de virada, por 2 a 1. O time tricolor encara o 4 de Julho, no próximo sábado, na Arena Ytacoatiara. Quem vencer enfrenta o Piauí na grande decisão do estadual.

Pontos moeda