Esportes

Australianos desembarcam em aeroporto de cargas e torcedores ficam frustrados em Vitória

Ônibus da Fifa leva jogadores até hotel na Ilha do Boi, em Vitória Foto: ​

A seleção da Austrália já está no Espirito Santo para iniciar sua preparação para a Copa. O avião que trouxe os atletas pousou no aeroporto de Vitória por volta das 21 horas. De lá os atletas seguem para o hotel Ilha do Boi, em Vitória, onde já há um forte esquema de segurança. A aeronave pousou no terminal de cargas e ninguém conseguiu ver os atletas, nem mesmo alguns torcedores que foram até o terminal acompanhar o desembarque. 

Logo que desceram, os jogadores entraram no ônibus que os aguardavam e foram direto para o hotel. Um forte esquema de segurança, com batedores da Guarda de Trânsito e do exército acompanharam a seleção até a Ilha do Boi. 

A primeira seleção estrangeira que chegou ao Brasil dificilmente será a última a ir embora, levando com ela a taça de campeã mundial. Ao desembarcar em Curitiba - em parada antes de seguir para Vitória - a equipe reconheceu que veio à Copa como zebra.

"Nós somos os azarões. Será uma grande oportunidade para que a seleção australiana surpreenda, e isso é muito animador. O fato de o torneio ser realizado no país do futebol é uma motivação a mais, com certeza", disse o meia Tommy Oar.

Ao fim da segunda rodada do Grupo B, dia 18 de junho, a Austrália pode também ser a primeira seleção a ser eliminada. Afinal, está na mesma chave que Espanha e Holanda, atuais campeã e vice da Copa, e também terá pela frente o Chile. Tommy Oar confia que, treinando no Brasil, os australianos possam fazer um bom papel.

"Treinamos nos últimos dias e correu tudo bem. Ainda temos mais de duas semanas para continuar o treinamento e, por isso, acho que vamos estar bem preparados para a Copa do Mundo", completou o jogador do Utrecht, da Holanda.

Mais informações em instantes

Pontos moeda