Esportes

Azarenka é eliminada e Kvitova avança em Wimbledon

Redação Folha Vitória

Londres - A bielo-russa Victoria Azarenka protagonizou uma das primeiras zebras de Wimbledon nesta quarta-feira. Ainda buscando seu melhor ritmo de jogo, a oitava cabeça de chave foi surpreendida pela sérvia Bojana Jovanovski e foi eliminada pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.

Apesar da surpresa, a queda de Azarenka não chega a ser uma decepção porque ela acabou de voltar às quadras após três meses afastada por lesão. A bielo-russa retornou às competições há dez dias, em Eastbourne, mas caiu na estreia por falta de ritmo. Em Wimbledon, conseguiu ao menos vencer uma partida antes da eliminação.

Enquanto Azarenka se despedia, a checa Petra Kvitova avançava à terceira rodada com um triunfo sobre a alemã Mona Barthel com facilidade, por 6/2 e 6/0. Campeã em 2011, Kvitova vai enfrentar na sequência a norte-americana Venus Williams, dona de cinco títulos na grama londrina.

Também nesta quarta alcançaram a terceira rodada as checas Lucie Safarova e Tereza Smitkova, a russa Ekaterina Makarova, a francesa Caroline Garcia, a croata Ana Konjuh e a chinesa Shuai Peng. Ainda pela rodada de abertura, venceram a Casaque Zarina Diyas e a russa Vera Zvonareva, ex-Top 10 do ranking.

Pontos moeda