Esportes

Macarronada antes de dormir e quartos com hidromassagem para camaroneses durante estada no ES

A seleção de Camarões chega ao Estado neste domingo (08) e já está preparado para sua estreia no Mundial, que será no dia 13 de junho contra o México

Camaroneses chegam ao ES às 16 horas Foto: Estadão Conteúdo

A seleção camaronesa chega ao Espírito Santo neste domingo (08), às 16 horas e ficará hospedada no hotel Sheraton, na Praia do Canto, em Vitória, que já está preparado para receber a comissão técnica e os atletas. O hotel não será ocupado exclusivamente pelos jogadores durante o período da Copa, mas durante as atividades diárias na academia e na piscina do hotel, a entrada será autorizada somente para a delegação.

Os camaroneses ficam no Estado até o dia 27 de junho, que é data final da primeira fase do Mundial. Segundo o gerente do hotel onde os atletas ficarão hospedados, Baltazar Saldanha, a delegação já demonstrou o interesse em permanecer no hotel. “A delegação de Camarões garantiu que se a equipe passar da primeira fase da competição vai permanecer no Espírito Santo”, declarou. 

Quartos

Foram separados para os camaroneses 52 apartamentos, que vão do 16° ao 20º andar do hotel, e cada andar terá um segurança 24 horas com entrada autorizada somente para integrantes da delegação africana.

Todos os jogadores ficarão em acomodações com quarto de casal, hidromassagem e televisão que gira para a sala e para o quarto. 

Suíte do hotel Foto: Divulgação

Dois quartos foram separados para as macas de fisioterapia e massagens, onde a equipe responsável irá cuidar dos jogadores.

Os atletas terão seis suítes disponíveis entre o 18° e 20° andar do hotel.

Cardápio

A delegação aceitou tranquilamente a integralidade do cardápio do hotel, e fizeram poucas exigências no cardápio. Entre elas, está a diminuição do sal nos alimentos. Solicitaram muitas frutas, refeições de proteínas, alimentos fibrosos no café da manhã e carboidratos. Uma exigência que chamou atenção foi o pedido de macarronadas nos lanches intermediários para a alimentação antes de dormir.

Restaurante separado para os camaroneses Foto: Divulgação

Lazer

Uma sala de jogos, no centro de convenções foi montada para os camaroneses. Sinuca, totó, ping-pong, uma máquina de fliperama foram pedidos pela delegação camaronesa para trazer um pouco de distração aos jogadores. Além disso, no mesmo centro de convenções, haverá um frigobar com água e isotônicos.

A área de fitness e a piscina também estarão à disposição.

Local separado para atividades físicas Foto: Divulgação

Copa do Mundo

A seleção de Camarões está no Grupo A do Mundial e fará a sua estreia no dia 13 de junho, contra o México, na Arena das Dunas, em Natal. A segunda partida será no dia 18 de junho, contra a Croácia, na Arena da Amazônia, em Manaus. No dia 23 de junho a equipe encerra a primeira fase da Copa enfrentando a seleção brasileira, no Mané Garrincha, em Brasília.

Acompanhe todas as notícias da Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!

Pontos moeda