Esportes

Desportiva Ferroviária propõe intercâmbio com clubes australianos

A diretoria do clube grená está na expectativa para fechar um acordo de intercâmbio de futebol com os australianos. O projeto traz a valorização do futebol capixaba

Diretoria da Desportiva Ferroviária em reunião com o chefe da delegação e o consultor da FFA Foto: ​Assessoria de Imprensa Desportiva Ferroviária ​

A presença da delegação australiana no Espírito Santo pode render outros benefícios para a Desportiva Ferroviária. A diretoria do clube grená, em reunião com o chefe de delegação da seleção, Luke Cassely, e o consultor da Federação de Futebol da Austrália (FFA) apresentou uma proposta de intercâmbio com clubes australianos.

A ideia da parceria entre o clube grená e a Federação Australiana é de incluir empréstimos de talentos da base e da equipe profissional para experiência em clubes da Austrália.

O assessor da presidência da Desportiva, Pedro Soares, ressalta a importância deste projeto, sendo algo que pode valorizar não somente o clube, mas também o futebol capixaba de forma geral.

“Tivemos um primeiro contato com o consultor da FFA e com o chefe da delegação da seleção, e eles se mostraram abertos para nos ajudar nesta proposta. Será uma grande oportunidade de valorização tanto para a Desportiva quanto para o futebol capixaba. Nossa intenção é valorizar os nossos jogadores desde a categoria de base até os atletas que formam nossa equipe profissional”, diz Pedro Soares.

As categorias de base da Tiva, Sub-15 e Sub-17, são as atuais campeãs estaduais, e isso motiva ainda mais o empenho para que o projeto de intercâmbio de futebol aconteça.

“Tanto o consultor da Federação quanto o chefe da delegação se mostraram receptivos à nossa proposta, e não podemos perder esta oportunidade. Acreditamos que essa experiência será única para os nossos atletas, podendo render até a venda de alguns jogadores”, explicou Pedro Soares.

Com a proposta já iniciada, a Desportiva vai formular uma proposta oficial e enviar à FFA, que será responsável por encaminhar o projeto aos clubes australianos.

Pontos moeda