Esportes

Inter de Milão compra Icardi e argentino segue no time

Redação Folha Vitória

Milão - A diretoria da Inter de Milão garantiu, nesta terça-feira, a permanência do argentino Mauro Icardi no seu elenco. Para isso, adquiriu da Sampdoria a outra metade dos direitos econômicos do jogador de 21 que foi reserva da equipe milanesa durante a maior parte da temporada passada.

Nascido em Rosario como Messi, Icardi já pertencia em partes à Inter de Milão, que era coproprietária dos direitos econômicos do atleta junto com a Sampdoria. Nesta terça, os dois clubes concluíram os entendimentos para que o argentino passe a pertencer exclusivamente à Inter.

Nesta temporada, Icardi fez 22 jogos pela Inter no Campeonato Italiano, sendo apenas 12 deles como titular. Mesmo assim, marcou nove gols, um a menos do que havia anotado em 2012/2013, quando se destacou pela Sampdoria e teve parte dos seus direitos adquiridos pela diretoria da Inter.

Mauro Icardi ficou especialmente famoso no futebol europeu no ano passado não exatamente pelo futebol, mas pela presença constante em revistas de fofocas. Afinal, passou a se relacionar com a modelo Wanda Nara, ex-mulher do compatriota e ex-companheiro de Sampdoria Maxi Lopez.

Pontos moeda