Esportes

Jogadores da Holanda tomam banho de mar após treino

Rio - Depois de sofrer com o calor no treino da manhã desta segunda-feira, a seleção da Holanda não resistiu à água clara da praia de Ipanema. Os jogadores pararam para um mergulho na volta ao hotel. Por volta de 12h30, para delírio de fãs que estavam na praia (apesar do vento), jogadores como os atacantes Arjan Robben e Dirk Kuyt e o meia Wesley Sneijder posaram para fotos e deram autógrafos, demonstrando muita simpatia.

A seleção da Holanda está hospedada num hotel na Praia de Ipanema. Os treinos são na sede do Flamengo, na Gávea, a cerca de 2 quilômetros do hotel. Na volta do treino, que foi fechado à imprensa, o ônibus da seleção parou a cerca de um quarteirão e meio do hotel e vários jogadores partiram para a praia. A temperatura máxima no Rio hoje é de 33 graus.

Uma exceção foi o atacante Robin van Persie. Lesionado na virilha, ele ficou pouco na praia e voltou logo ao hotel - mesmo assim, Van Persie participou do treino da manhã.

Na cerca de meia hora em que ficaram na praia, os jogadores holandeses fizeram farra.

Robben e Kuyt simularam uma briga na água. Sneijder arrumou uma bola e jogou "bobinho" com o volante Nigel de Jong. Robben e o atacante Huntelaar também jogaram frescobol. Os jogadores também aproveitaram para fazer galhofa: deram um verdadeiro banho de mar na equipe de reportagem da Fox Sports que tentou entrevistá-los.

Policiais militares e agentes da Polícia Federal, responsáveis pela escolta da seleção holandesa, demonstraram apreensão com a quebra de protocolo dos jogadores, mas não foi registrado nenhum incidente.

Pontos moeda