Esportes

Maradona exibe confiança: "Esta será a Copa de Messi"

Rio - Maradona reafirmou sua confiança em Lionel Messi para que a Argentina vá longe na Copa do Mundo. Ao deixar o hotel em que está hospedado no Rio de Janeiro, na noite deste sábado, coincidentemente o mesmo hotel em que a Bósnia está alojada, Diego Maradona disse acreditar em boa campanha, especialmente pela presença de Lionel Messi.

"Estou confiante. E, sobretudo, no desempenho do Messi. Acredito que esta será a Copa dele. Vendo o Brasil e os demais candidatos, me parece que a Argentina se credencia a fazer uma boa campanha", afirmou o ídolo argentino.

Maradona só atendeu à imprensa argentina, em frente ao Hotel Sheraton, na Barra, e preferiu não falar com jornalistas brasileiros. O ex-jogador está no Brasil desde quinta-feira para comentar a Copa para uma TV da Venezuela. Maradona foi tietado por torcedores e jogadores da Bósnia, rival deste domingo no Maracanã, às 19 horas, na abertura do Grupo F, que conta ainda com Nigéria e Irã.

Messi é o herdeiro de Maradona na Argentina. Jornalistas e especialistas afirmam que os dois são igualmente talentosos e representam o melhor do futebol argentino. A única diferença seria o desempenho em Copas: Diego foi campeão em 1986 e Messi ainda não triunfou no torneio mais importante do mundo. Os dois trabalharam juntos na Copa do Mundo de 2010, quando Diego era o técnico da seleção argentina, que acabou derrotada por 4 a 0 para a Alemanha nas quartas de final.

Pontos moeda