Esportes

Seleção australiana embarca para Cuiabá na próxima quinta-feira

A seleção australiana realiza nesta segunda o penúltimo treino de preparação para a Copa do Mundo no Espírito Santo

Foto: Divulgação

A seleção australiana viaja para Cuiabá na próxima quinta-feira (12). A equipe se prepara para sua estreia na Copa contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal. Logo após o jogo, os jogadores retornam para o Espírito Santo.

Os Soccerros não terão facilidade alguma na disputa pela taça do Mundial. Estão em um grupo composto pelo atual campeão e vice-campeão do mundo, Espanha e Holanda, além da seleção chilena.

A Austrália é a única representante da Oceania na competição, e esta é a quarta participação da equipe em Copas do Mundo, tendo participado em 1974, 2006 e em 2010. Uma das principais dificuldades do time será jogar sem o atacante Josh Kennedy, autor do gol que classificou a seleção para a Copa do Mundo, ainda nas eliminatórias asiáticas. 

Numeração oficial

A Federação Australiana de Futebol (FFA) divulgou a lista com a numeração dos jogadores australianos para a Copa do Mundo. A Austrália surpreendeu, optando por uma numeração personificada, onde o grande craque da equipe, o atacante Tim Cahill, recebeu a camisa de número 4. 

Copa do Mundo

Integrante do Grupo B da Copa do Mundo, os australianos estreiam contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal. Logo após, enfrentam a Holanda no dia 18 de junho. Os Socceroos encerram a primeira fase da competição contra a atual Campeã, a Espanha, no dia 23 de junho.

Acompanhe todas as notícias da Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!

Pontos moeda