Esportes

Seleção australiana enfrenta a Croácia, primeira adversária do Brasil na Copa

A Australia desembarcou na última quinta-feira em Salvador e enfrenta a Croácia em último amistoso antes da Copa do Mundo

A seleção australiana se prepara para o amistoso contra a Croácia Foto: Divulgação

A seleção australiana enfrenta nesta sexta-feira, às 20 horas, a Croácia em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo. O jogo será em Salvador, no estádio Pituaçu, e as duas equipes devem testar os esquemas táticos que pretendem usar na competição.

O astro da equipe australiana, o atacante Tim Cahill, tem a responsabilidade de mostrar que pode ser o “grande nome” da Austrália no Mundial, já que a equipe não poderá contar com Josh Kennedy, cortado após se contundir no jogo-treino contra o Paraná na última segunda-feira (02).

O técnico da Austrália, Ange Postecoglou, divulgou recentemente a lista dos convocados para a disputa do Mundial. Além de Kennedy, o lateral direito Luke Wilkshire, o meia-atacante Tom Rogic e o goleiro Mark Biringhitti foram cortados da lista dos 23 atletas escolhidos. O lateral Wilkshire e o meia Rogic já retornaram para a Austrália, já Josh Kennedy, com dores nas costas, fica para encarar melhor as mais de 22 horas de viagem, e o goleiro Mark Biringhitti permanece até um dia antes do jogo contra o Chile. 

Copa do Mundo

A Austrália, integrante do grupo B terá sua estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, contra a seleção do Chile, e terá grandes adversários pela frente. Espanha e Holanda, finalistas da Copa de 2010, também são integrantes do grupo B, mesmo grupo dos australianos. 

Chegada a Salvador

A discrição e a pressa ditaram o ritmo da Austrália após o desembarque no aeroporto de Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (05). Logo após chegar em solo baiano, os Socceroos seguiram direto para o hotel, localizado na orla da cidade, fizeram o check-in ainda no ônibus e rejeitaram um receptivo preparado com água de coco e sucos de frutas tropicais.

Confira o infográfico com todas as informações da Austrália para a Copa

"Vitória é fantástica"

Hospedada desde o dia 28 em Vitória, a equipe australiana esbanjou simpatia e mostrou que gostou da cidade. Os australianos se sentiram em casa durante a preparação para a Copa do Mundo. Simpática, a delegação tirou fotos com torcedores capixabas e até arriscou uns passos de samba.

Acompanhe todas as notícias da Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!

Pontos moeda