Esportes

Zagueiro promete que Austrália não vai temer o Chile

Cariacica - Dentre os azarões da Copa, poucos parecem ter expectativas menores que a Austrália. Afinal, a equipe da Oceania caiu no Grupo B contra Espanha e Holanda, finalistas do último Mundial, e ainda terá que enfrentar e temida seleção do Chile. Mesmo assim os australianos mostram otimismo. Na base do "um passo por vez", prometem surpreender os sul-americanos.

"A filosofia do (técnico) Ange (Postecoglou) é que enquanto eles estão esperando por um time físico nosso, nós seremos mesmo assim, mas nós também vamos mostrar para eles que podemos jogar futebol da mesma forma. Queremos atacar e manter a bola o máximo que pudermos. Isso pode ser algo que eles não esperam", explicou o zagueiro Alex Wilkinson, em entrevista ao Sydney Morning Herald.

De acordo com ele, na Copa do Mundo, os australianos vão tentar fugir um pouco da tradição local. "Eu acho que a mentalidade australiana é que nós temos uma escola de futebol físico e nós gostamos de ficar atrás, mas isso não significa que isso seja tudo que iremos fazer", completou ele.

Alex Wilkinson admite, porém, que um problema que pode atrapalhar é a falta de entrosamento com Matthew Spiranovic. Os dois só jogaram juntos por 90 minutos, no amistoso em que a Austrália perdeu de 1 a 0 da Croácia, em Salvador, na semana passada. "Vão existir alguns momentos em que um não sabe ao certo onde o outro está, mas isso será corrigido para jogarmos melhor e melhor", promete.

Pontos moeda