Esportes

Buenos Aires vive clima de esperança antes da final

Redação Folha Vitória

Buenos Aires - Um clima de angústia e esperança tomava conta dos torcedores argentinos neste domingo antes do começo do jogo entre Argentina e Alemanha, que será às 16 horas no Maracanã e decidirá o título da Copa do Mundo. Em Buenos Aires, milhares se acotovelam na Praça San Martín, no bairro de Retiro, para acompanhar a final em um telão instalado pela prefeitura. Outro telão está estrategicamente colocado do outro lado da cidade, no Parque Patrícios, na zona sul, onde se reuniram milhares de pessoas.

Além disso, os torcedores se concentram na área do Obelisco, o monumento que é símbolo da cidade, localizado no centro de Buenos Aires. O local é o tradicional ponto de encontro dos argentinos para celebrar vitórias esportivas ou eleitorais.

As expectativas dos torcedores argentinos estão concentradas no desempenho de Lionel Messi, o craque que, como astro do Barcelona, nunca jogou em um time da primeira divisão de seu país natal. Dessa vez, porém, ele pode ter a chance de repetir a façanha de Maradona e levar a Argentina ao título mundial.

PESQUISA - Uma enquete elaborada pelo site do jornal "Infobae" indicava, no começo da tarde deste domingo, que 64,80% dos internautas consideravam que a Argentina venceria a Copa do Mundo dentro dos 90 minutos do jogo. Outros 12,72% apostavam em vitória do time na prorrogação. E 7,30% confiavam em título nos pênaltis. O restante dos participantes apontam que a Alemanha será a campeã.

Pontos moeda