Esportes

De olho no Mundial, Phelps disputa 4 provas no Nacional

Redação Folha Vitória

Irvine - O supercampeão Michael Phelps se inscreveu em quatro provas no Campeonato Nacional de Natação, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de agosto, em Irvine, nos Estados Unidos. A disputa serve como seletiva para definir a seleção norte-americana para as próximas competições, incluindo o Mundial de Esportes Aquáticos, previsto para julho do ano que vem, em Kazan, na Rússia.

Famoso pela versatilidade, já que chegava a disputar até oito provas diferentes numa mesma competição, Phelps tem sido mais econômico neste retorno à natação, após desistir da aposentadoria - ficou quase dois anos afastado, até voltar em abril passado. Em Irvine, ele irá nadar os 100 metros livre, os 100 metros borboleta, os 100 metros costas e os 200 metros medley.

Maior campeão olímpico da história - tem 18 de ouro, duas de prata e duas de bronze, conquistadas em três edições dos Jogos -, Phelps está com 29 anos e diz que voltou a competir porque sentia falta da natação. Seu objetivo parece ser a Olimpíada do Rio, em 2016, quando espera aumentar a sua incrível coleção de medalhas. E a disputa em Irvine é uma importante etapa para isso.

Pontos moeda