Esportes

Figueirense e Red Bull Brasil realizam final inédita na Copa Sub-17

Red Bull Brasil e Figueirense estão pela primeira vez na final da competição. As duas equipes foram destaques na Copa Sub-17, uma com a melhor defesa, e outra com o ataque mais eficaz

O Figueirense se classificou após vencer o Atlético-PR nos pênaltis Foto: Divulgação

Já estão definidas as equipes finalistas da sétima edição da Copa Nacional Sub-17, e os telespectadores da TV Vitória e leitores do Folha Vitória poderão acompanhar todos os lances da partida ao vivo.

Red Bull Brasil e Figueirense estão pela primeira vez na final da competição. As duas equipes foram destaques na Copa Sub-17, uma com a melhor defesa, e outra com o ataque mais eficaz.

O Furacão, que participa pela terceira vez da Copa Sub-17, traz o melhor ataque, com 11 gols em cinco jogos. O Red Bull apresenta a melhor defesa, sofrendo apenas 1 gol nos cinco jogos em que atuou, contando com ótima atuação do goleiro Felipe e do zagueiro Rayner.

Jogos da Semifinal

O jogo entre Figueirense e Atlético-PR começou movimentado, com os dois times atuando de forma equilibrada dentro de campo. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o “Furacão” ameaçou o gol do Figueirense com um chute com chutes ao gol, assustando os paranaenses. Apesar da entrega dos jogadores, a primeira etapa terminou da mesma forma que começou, em 0 a 0, levando a partida para os pênaltis.

A primeira penalidade foi convertida pelo Figueirense. Após momentos de tensão, o jogador do Atlético Paranaense errou o chute, dando a chance para o Figueirense, que não desperdiçou a oportunidade com Mateuzinho, que converteu a última penalidade e colocou o Furacão na grande final.

Já o Red Bull Brasil, que participa pela primeira vez da Copa Sub-17, vinha de duas vitórias tranqüilas. Venceu o Sport Recife por 2 a 0 nas quartas de final e carimbou a vaga para a grande decisão após vencer o Guaicurus por 2 a 1. Destaque para o goleiro Felipe e o zagueiro Rayner, que firmaram a defesa do time como a melhor da competição, que sofreu apenas 1 gol nos 5 jogos que atuou.

A grande final da Copa Nacional Sub-17 acontece neste sábado (02), às 15 horas, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

Resultados

30/07

Atlético-PR 0 x 0 (3) x (5) Figueirense
Estádio Marcos Campagnaro, Ibiraçu

Red Bull Brasil 2 x 1 Guaicurus
Estádio José Olívio Soares

Pontos moeda