Esportes

Flamengo repudia agressão 'criminosa' a André Santos

O Flamengo confirmou nesta segunda-feira que o lateral-esquerdo André Santos foi agredido por torcedores da equipe no último domingo, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro

Redação Folha Vitória
André Santos foi agredido por torcedores após derrota Foto: R7

Rio - O Flamengo confirmou nesta segunda-feira que o lateral-esquerdo André Santos foi agredido por torcedores da equipe no último domingo, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez por 4 a 0 diante do Internacional, no Beira-Rio. O clube fez questão de repudiar esta atitude de parte da torcida e chamou a ação de "criminosa".

"O Clube de Regatas do Flamengo repudia a agressão ao seu jogador André Santos, após a partida deste domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre", dizia uma nota publicada no site oficial do clube. "Este tipo de atitude, além de criminosa, só vem a prejudicar o Flamengo."

Após a derrota para o Inter, pelo menos 15 p

essoas com camisas do Flamengo cercaram André Santos no pátio do Beira-Rio quando o jogador se dirigia para uma van do clube. Segundo relatos, o lateral foi agredido a socos e pontapés. A Brigada Militar precisou intervir e houve confronto com os torcedores.

"André Santos, assim como os outros jogadores, foi liberado pela diretoria para se encontrar com sua família em Florianópolis após o jogo, já que a reapresentação do elenco só ocorrerá nesta terça-feira, às 9h. Enquanto se encaminhava para a van que o levaria ao aeroporto, foi cercado por algumas pessoas e agredido covardemente", relatou o clube.

O lateral tem sido muito criticado pela torcida e é considerado um dos principais culpados pela péssima fase atravessada pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Inter foi a terceira consecutiva da equipe, que ocupa a lanterna da tabela, com apenas sete pontos em 11 jogos.

Outro considerado culpado pela torcida é o técnico Ney Franco. Desde que assumiu, o treinador ainda não conseguiu levar o Flamengo a uma vitória, tendo disputado sete partidas, com quatro derrotas e três empates. Há quem cogite até uma possível demissão antes do clássico diante do Botafogo, domingo que vem, no Maracanã.

Pontos moeda