Esportes

Lesão no 1º treino tira Morata da Juventus por 50 dias

Redação Folha Vitória

Turim - A trajetória do atacante Álvaro Morata pela Juventus não começou como o jogador esperava. Recém-contratado junto ao Real Madrid, o espanhol sofreu uma lesão logo em seu primeiro treino pelo novo clube, na última segunda-feira. Ele passou por exames nesta terça e terá que ficar afastado dos gramados por cerca de 50 dias.

Morata participava de sua primeira atividade ao lado dos novos companheiros quando sofreu uma torção no joelho esquerdo e precisou ser retirado de campo pelos médicos, sentindo muitas dores. Após os exames, foi diagnosticada uma contusão de grau dois no ligamento colateral medial.

Uma das apostas da Juventus para a próxima temporada, Morata, de 21 anos, foi contratado pelo clube junto ao Real Madrid no último sábado, por 20 milhões de euros divididos em três parcelas. O time madrilenho tem a opção de readquiri-lo ao fim da temporada 2015/2016 ou da seguinte por no máximo 30 milhões de euros. O preço exato será definido pela quantidade de partidas que ele disputar pela equipe italiana.

Pontos moeda