Esportes

Sabella tenta fazer mistério, mas indica Pérez no meio

Redação Folha Vitória

São Paulo - Alejandro Sabella queria manter o mistério sobre o meio-campo da Argentina para o jogo contra a Holanda, valendo vaga na final da Copa do Mundo, mas acabou indicando nesta terça-feira que deverá escalar Enzo Pérez no lugar do machucado Angel Di María nesta quarta, no Itaquerão, em São Paulo.

Ao ser questionado sobre a escalação, o treinador tentou desconversar, sem contudo esconder a preferência por Pérez. "Não posso confirmar, somente amanhã (quarta). Em termos gerais é bem provável que jogue o Enzo. Não sei, mas vamos esperar um pouco mais", afirmou antes de ressaltar: "Enzo tem boas chances".

Pérez disputa a vaga no meio-campo com Ricky Álvarez, com perfil mais ofensivo. Tem a seu favor, além da boa marcação, o desempenho efetivo na partida contra a Bélgica, quando substituiu Di María no decorrer da partida. Mas deve ser sua melhor recomposição na defesa que fez Sabella praticamente confirmar sua escalação.

"Teremos que fazer com que a perda da bola não seja um problema. Se atacarmos com muitos jogadores, vamos deixar espaços desocupados. E, se o rival tiver bom preparo físico, podemos nos complicar", afirmou, ao reconhecer a preocupação com a vocação ofensiva de sua seleção. Desde o início da Copa, o técnico vem reclamando da distância entre as linhas de defesa, meio-campo e ataque do seu time.

A velocidade de Robin Van Persie e Arjen Robben é a maior preocupação do treinador argentino. "Eles desequilibram muito. Vamos ter que tomar cuidado especial, teremos que estar bem agrupados. Vamos cuidar para que eles não ganhem velocidade, porque se isso acontecer vai ser bem mais difícil tirar a bola deles", comentou.

Para evitar maiores sustos na defesa, Sabella praticamente confirmou a permanência de Martín Demichelis no time. O experiente zagueiro entrou como titular na partida anterior pela primeira vez nesta Copa e não decepcionou. Na lateral-esquerda, o treinador terá o retorno de Rojo, que cumpriu suspensão nas quartas de final.

No ataque, o técnico não indicou o retorno de Sergio Agüero nesta quarta. O atacante do Manchester City se recupera de problema muscular e, se não estiver 100%, deve ser novamente substituído por Ezequiel Lavezzi. "Ele está melhor, vem treinando, agora com um pouco mais de intensidade. Vamos ser se poderemos contar com eles", desconversou Sabella.

Com estas dúvidas, para tentar confundir a seleção da Holanda, o treinador argentino deve escalar sua seleção nesta quarta com Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay, Rojo; Biglia, Mascherano, Pérez; Messi, Lavezzi (Agüero) e Higuaín.

Pontos moeda