Esportes

Capixaba conquista medalha de ouro na Argentina

O campeonato de Taekwondo foi realizado na capital, Buenos Aires, nos dias 22, 23, e 24 de agosto. Daniel competiu pela categoria juvenil, que contempla atletas de até 55 kg

Capixaba levou o ouro Foto: Divulgação/Sesport

O jovem capixaba Daniel Castilho, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro no campeonato Argentina Open 2014 de Taekwondo. O campeonato foi realizado na capital, Buenos Aires, nos dias 22, 23, e 24 de agosto. Daniel competiu pela categoria juvenil, que contempla atletas de até 55 kg. Vários países da América Latina tiveram representantes nesse campeonato. O Brasil enviou aproximadamente 20 atletas para esse evento, sendo cinco do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES).

Daniel venceu as cinco lutas até a medalha de ouro. Ao todo foram 23 atletas disputando o topo do pódio da sua categoria. O capixaba disputou a ultima luta do campeonato contra um atleta argentino. “Foi emocionante, a final foi também a ultima luta do campeonato. Era um Brasil e Argentina, então a torcida estava muito empolgada e toda a favor do argentino. Havia brasileiros torcendo por mim e isso também foi muito importante para minha vitória.” Disse Daniel.

O capixaba treina desde os cinco anos de idade com seu pai. Faixa preta, já conquistou o bronze pelo Campeonato Brasileiro na categoria infantil, em 2011. Em 2012 e 2013, ele foi bronze na Copa do Brasil de taekwondo pela categoria cadete. Neste ano, em sua estreia pela categoria juvenil, Daniel já alcançou o primeiro lugar do pódio no Open da Argentina. Agora ele está focado no Campeonato Brasil de interclubes, que será realizado nos dias 18 a 21 de setembro, em Porto Alegre – RS. 

Nosso atleta também se prepara para ter bons resultados na Copa do Brasil 2014, que será realizada de 31 de outubro a 02 de Novembro, em Natal. Em dezembro ele pretende representar o Estado e o país no Open da França. Desse modo, Daniel espera ganhar bastante experiência em eventos internacionais para representar bem o Brasil nas olimpíadas de 2020, em Tóquio – Japão.

Pontos moeda