Esportes

Família vai doar órgãos de palmeirense morto em briga

Redação Folha Vitória

São Paulo - Após a confirmação da morte encefálica, ocorrida na noite de quarta-feira, a família do palmeirense Gilberto Torres Pereira decidiu doar os órgãos dele. O torcedor de 31 anos foi mais uma vítima da violência no futebol, ao ser agredido com galhos de árvore por corintianos durante uma briga na estação Franco da Rocha da CPTM, domingo, antes do clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelo Brasileirão.

Gilberto, que sofreu traumatismo craniano e chegou a passar por cirurgia antes da morte encefálica, estava internado desde domingo na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual de Franco da Rocha. Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante após o confronto entre palmeirenses e corintianos.

A delegada Rafaela Acerto, que investiga o caso, fez também o pedido de prisão preventiva de Raimundo César Faustino, vereador de Francisco Morato pelo PT, que é suspeito de ter participado da briga. Mais conhecido como Capá, o político, que é sócio da organizada Gaviões da Fiel, é candidato a deputado estadual e pode ser preso.

Pontos moeda