Esportes

James Rodríguez se apresenta e faz 1º treino no Real

Há dois meses, James Rodríguez era considerado apenas uma grande promessa do futebol mundial, lutando para se firmar como titular absoluto do Monaco

Redação Folha Vitória
Rodriguez se apresentou ao Real Madrid Foto: R7

Madri - Há dois meses, James Rodríguez era considerado apenas uma grande promessa do futebol mundial, lutando para se firmar como titular absoluto do Monaco. O grande desempenho na Copa do Mundo pela seleção colombiana, no entanto, fez com que os holofotes se virassem todos para ele. Cobiçado pelos maiores clubes da Europa, o meia foi para o Real Madrid, onde se apresentou nesta sexta-feira.

Por conta da participação na Copa do Brasil, James Rodríguez recebeu alguns dias a mais de férias do Real. Por isso, não viajou com o restante do elenco para os Estados Unidos, onde a equipe faz pré-temporada, e somente nesta sexta chegou a Madrid, no CT do clube, para iniciar os treinamentos.

Ainda em busca de readquirir o ritmo após a período de férias, o meia colombiano participou apenas de uma atividade física, seguido de um leve trabalho com bola. Ele fez séries de abdominais, flexões e exercícios de coordenação e potência muscular. Somente depois foi mais exigido, com a participação em um intenso circuito físico.

Os primeiros companheiros de clube com quem James Rodríguez teve contato foram o zagueiro Raphael Varane e o atacante Karim Benzema. Os dois também se reapresentaram ao clube somente nesta sexta. Como o colombiano, que foi eliminado com sua seleção diante do Brasil, eles também caíram nas quartas de final da Copa do Mundo, com a derrota da França para a Alemanha.

Apesar da queda nas quartas para o Brasil, após a derrota por 2 a 1, James Rodríguez foi um dos grandes destaques da competição. Ele acabou como artilheiro, com seis gols, e marcou o gol que foi eleito o mais bonito do torneio, na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nas oitavas.

Pontos moeda