Esportes

Jovem karateca capixaba conquista ouro em competição

O karateca Bruno Conde participou e venceu as modalidades katá e kumite na categoria 14-15 anos. O evento ocorreu entre os dias 02 e 04 de agosto

O atleta capixaba Bruno Conde conquistou, no último domingo (03), duas medalhas de ouro na 16º Copa Caminhos da Razão de Karatê. O karateca participou e venceu as modalidades katá e kumite na categoria 14-15 anos. O evento ocorreu entre os dias 02 e 04 de agosto, em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Estado.

Bruno está em destaque no ranking e vem garantindo pódio em todos os campeonatos. Pelo terceiro ano faz parte da seleção brasileira de Karatê. Além disso, o jovem de apenas 15 anos já acumula vários títulos. Ele venceu o campeonato brasileiro de 2012, foi vice em 2013, conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano em 2012 e também foi bronze no campeonato Sul-Americano de 2013.

Para a mãe do competidor, Roberta Conde, Bruno mostrou ótima qualidade no tatame. “A vitória de Bruno não foi tão difícil, tendo em vista que infelizmente o nível dos atletas na categoria dele não está tão alto. Com esse ouro, ele entra no ranking de melhores atletas e se compara aos de nível internacional. Ele está ansioso para disputar o Pan, que por ser um evento internacional terá um nível superior de dificuldade”, explicou.

 O objetivo agora é treinar para competir nos Jogos Pan-Americanos que acontecem em Lima, no Peru, entre os dias 25 e 31 de agosto.

Pontos moeda