Esportes

Milan perde do Liverpool e fecha excursão sem vitórias

Redação Folha Vitória

Charlotte - Depois de fazer péssima campanha na temporada passada, o Milan parece não ter aprendido. Neste sábado, perdeu de 2 a 0 do Liverpool em Charlotte, na Carolina do Norte, e encerrou a excursão pelos Estados Unidos com três derrotas e nenhum motivo para a torcida ter confiança de que a próxima temporada será melhor.

E o técnico Inzaghi sequer pode reclamar de desfalques, uma vez que, como a Itália caiu na primeira fase da Copa, ele teve quase todos os jogadores à disposição. Neste sábado, por exemplo, o time titular teve Abbiati; Abate, Rami, Bonera e De Sciglio; Muntari, Essien e Saponara; Niang, Pazzini e El Shaarawy.

O Liverpool, porém, se reforçou mais e melhor. Em Charlotte, abriu o placar com o meia Joe Allen. Lambert ainda perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de fazer 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 44 do segundo, o espanhol Suso, que voltou de empréstimo ao Almería, fechou o placar.

O time inglês agora faz a final da International Champions Cup na segunda-feira, contra o Manchester United, em Miami. Pela competição, o Liverpool venceu o Olympiakos (1 a 0) e empatou com o Manchester City (2 a 2), vencendo nos pênaltis. O Milan perdeu dos dois rivais: 3 a 0 para os gregos, 5 a 1 para o City.

Pontos moeda