Esportes

Time de Hulk avança aos playoffs da Liga dos Campeões

Redação Folha Vitória

St. Petersburg - Contando com Hulk entre os titulares, o Zenit St. Petersburg reverteu nesta quarta-feira a vantagem do AEL Limassol, do Chipre, e avançou na fase preliminar da Liga dos Campeões. Pela terceira fase, o time russo venceu por 3 a 0 em casa, após perder por 1 a 0 no jogo de ida.

Com a vitória, a equipe do atacante brasileiro vai aos playoffs que dão vaga na fase de grupos da principal competição europeia. De volta a sua rotina no futebol russo, após a Copa do Mundo, Hulk não balançou as redes, mas viu Salomon Rondon, Danny e Kerzhakov, de pênalti, marcarem os gols da partida, todos no segundo tempo.

Na Turquia, o Besiktas bateu o Feyenoord por 3 a 1 e também avançou na competição, com placar agregado de 5 a 2. Demba Ba, ex-Chelsea, marcou os três gols do time turco nesta quarta.

Já o Dínamo de Zagreb, da Croácia, foi eliminado pelo AaB Aalborg, da Dinamarca, ao ser derrotado por 2 a 0. Na ida, o time croata vencera por apenas 1 a 0. Nesta quarta, Jacobsen anotou os gols dos visitantes.

Na Escócia, o Celtic se despediu da Liga dos Campeões ao cair diante do Legia Warsaw, da Polônia, por 2 a 0, nesta quarta. Na ida, o time escocês já havia levado 4 a 1 do rival polonês.

Além deles, avançaram na Liga o Apoel Nicósia (Chipre), o FC Copenhagen (Dinamarca), o Malmo (Suécia), o Ludogorets (Bulgária), o Salzburg (Áustria), Slovan Bratislava (Eslováquia) e o Steaua Bucharest (Romênia). Nos playoffs, eles terão a companhia de Napoli, Arsenal, Athletic Bilbao, Porto e Bayer Leverkusen, que entrarão diretamente nesta fase.

Pontos moeda