Esportes

Vitória sedia Circuito Brasileiro de vôlei de praia até domingo

Além do retorno de Larissa, atleta nascida no Estado e que voltou às quadras jogando ao lado de Talita, a competição terá muitos outros atrativos

Público poderá conferir os principais nomes do vôlei de praia Foto: ​Divulgação/ Prefeitura

Os principais nomes do vôlei de praia nacional vão invadir as areias da praia de Camburi até o próximo domingo (31). A arena montada na orla vai receber o Circuito Banco do Brasil Open, que promete ser uma das edições mais disputadas dos últimos tempos, com a formação de novas duplas, retomada de antigas parcerias e jovens promessas da modalidade em ação.

Será a etapa de abertura do torneio. Além do retorno de Larissa, atleta nascida no Estado e que voltou às quadras jogando ao lado de Talita, a competição terá muitos outros atrativos. Duas duplas retomaram parcerias que renderam medalhas olímpicas. Além de Ricardo e Emanuel, que reestreiam a mais vitoriosa dupla do vôlei de praia após cinco anos, Márcio e o capixaba Fábio Luiz, medalhistas de prata nas Olímpiadas de Pequim (2008), também voltam a jogar juntos em Vitória.

Os torcedores capixabas terão opções de sobra para torcer: Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Fábio Luiz/Márcio (ES/CE), Fernandão/Harley (ES/DF), Luciano/Daniel Souza (ES/RJ), Marcus/Edson Felipe (RJ/ES), Elize Maia/Josi (ES/SC) e Lili/Luana (ES).

Outros novos times também estreiam nas competições nacionais. É o caso, por exemplo, de Fernanda Berti/Taiana, Pedro Solberg/Álvaro Filho e Fernandão/Harley.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, comemora a realização de mais um grande evento na capital. "No ano passado, trouxemos o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de volta para Vitória e, este ano, teremos mais uma competição de alto nível na nossa cidade".

Competição

As duplas estreiam nas areias de Vitória nesta sexta-feira (29), quando 16 times em cada naipe são divididos em quatro grupos com quatro duplas e disputam a primeira fase. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final, que serão realizadas neste sábado (30). As semifinais acontecem no mesmo dia e a finalíssima, no domingo (31).

Os campeões somam 400 pontos no ranking da temporada, que terá, ao todo, cinco etapas. A entrada na arena, que é totalmente coberta, é gratuita.

Programação

Sábado (30)
Quartas de final: das 9 às 13 horas
Semifinais: das 18 às 22 horas

Domingo (30)
Finais: a partir das 9 horas

Pontos moeda