Esportes

André Santos acerta com time de Zico e jogará na Índia

Redação Folha Vitória

Rio - Sem clube desde que rescindiu com o Flamengo, há dois meses, o lateral-esquerdo André Santos acertou sua transferência para o futebol da Índia. Nesta segunda-feira, o jogador que tem passagens pela seleção brasileira foi anunciado como novo reforço do Goa FC, clube treinado por Zico.

Na Superliga da Índia, as equipes são franquias, como acontece na Major League Soccer, nos Estados Unidos e no Canadá. Cada equipe tem um jogador símbolo e o do Goa é o francês Robert Pirres. Também vão jogar a primeira edição do campeonato nomes como Del Piero, Trezeguet, Luis García, Joan Capdevila, Freddie Ljungberg e Anelka.

O Goa, que tem Pires como estrela e Zico no banco de reservas, estreou no sábado vencendo amistoso contra o Sesa Football por 2 a 0. A equipe conta com jogadores indianos, além de franceses, portugueses e checos sem expressão.

André Santos deixou o Flamengo após ser agredido por torcedores na saída do Beira-Rio, depois de derrota para o Internacional. Ele lamentou o fato e acabou afastado pela diretoria, que preferiu romper o contrato do lateral de 31 anos.

Em 2012, a Índia também tentou criar uma liga de futebol, contratando diversos jogadores famosos em fim de carreira (alguns até já aposentados), que seriam leiloados entre os clubes. Cannavaro (Itália), Robert Pires (França), Robbie Fowler (Inglaterra) e Sorín, Hernán Crespo (Argentina) e Morientes (Espanha) chegaram a ser anunciados, mas a ideia não vingou.

Pontos moeda