Esportes

Convocado por Dunga, Elias cobra calendário melhor

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Corinthians perderá ao menos dois titulares em dois jogos do Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil. Um dos jogadores convocados pelo técnico Dunga, o meia Elias cobrou mudanças no calendário do futebol brasileiro.

"A imprensa cobra por reformulação na seleção. Como você vai fazer reformulação sem convocar atletas que atuam no País? A imprensa cobra isso e depois toca nesse ponto. É preciso pensar melhor o calendário", afirmou o jogador.

Além de Elias, o zagueiro Gil foi convocado nesta terça-feira pelo técnico Dunga para os amistosos contra o Argentina (11 de outubro) e Japão (14 de outubro). Eles desfalcarão a equipe em três jogos: contra o Cruzeiro e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro.

Elias fugiu apenas de pergunta. O que ele preferiria: defender a seleção ou disputar esses jogos decisivos pelo clube? "É uma pergunta difícil, é como escolher de quem você gosta mais, de seu pai ou da sua mãe", disse o jogador.

O Corinthians poderá perder outros dois jogadores na data Fifa de outubro. Peru e Uruguai têm amistosos agendados, mas ainda não divulgaram a lista de convocados. Lodeiro e Guerrero devem ser convocados.

Por isso a diretoria do Corinthians pediu à CBF para que Gil e Elias não fossem convocados. O Cruzeiro, que também teve atletas chamados por Dunga, foi outro clube que procurou a CBF.

Pontos moeda