Esportes

Copa ES 2014: Confusão e goleada marcaram a sexta rodada da competição

A rodada girou em torno de muitos gols, com destaque para a goleada do Castelo contra, e com a polêmica envolvendo o técnico da Desportiva Ferroviária em jogo pegado

O jogo entre Desportiva e Atlético-ES ficou marcado por confusão Foto: Divulgação/Henrique Montovanelli

A sexta rodada da Copa Espírito Santo 2014 deu muito o que falar. A rodada girou em torno de muitos gols, com destaque para a goleada do Castelo contra o Vitória, partida que contou com dez gols, e com a polêmica envolvendo o técnico da Desportiva Ferroviária, acusado de suposta injúria racial.

Real Noroeste x GEL

A equipe do Real Noroeste encostou ainda mais no líder do Grupo A, o Rio Branco, ao vencer o GEL por 3 a 0. Com gols de Matheus, Morotó e Vitinho, a equipe de Águia Branca soma o total de 11 pontos, apresentando dois pontos de diferença em relação ao Tupy, que ocupa a terceira colocação da chave.

Na próxima rodada o Real Noroeste recebe o Linhares, dia 20, às 15 horas. Já o GEL se prepara para enfrentar o São Mateus, também no sábado (20), no Estádio Robertão.

Vevé sofreu acusações por injúria racial Foto: Divulgação/Henrique Montovanelli

Atlético-ES x Desportiva

O Galo da Vila mostrou que em campo não havia favoritismo e acabou com invencibilidade da Locomotiva Grená, vencendo por 2 a 0. O jogo foi pegado, com as duas equipes dispostas a conquistar um resultado positivo, mas foi a equipe alvinegra que saiu da partida com a vitória.

O jogo contou com uma grande polêmica envolvendo o técnico Grená, Vevé, o maqueiro e o goleiro do Atlético-ES. O técnico da Tiva foi acusado pelos profissionais do time alvinegro por suposto racismo, sendo encaminhando para a 9ª Delegacia Regional de Itapemirim logo após o jogo.

A diretoria da Desportiva Ferroviária emitiu uma nota oficial sobre o envolvimento do técnico Vevé nas acusações de injúria racial. Confira

Tupy x São Mateus

O Tupy alcançou a terceira colocação do Grupo A ao vencer o São Mateus por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Diego Maceió, e reavivou a esperança da torcida canela verde pela classificação.

Pela sétima rodada, o Tupy joga no próximo sábado (20) contra o Rio Branco, no Engenheiro Araripe, às 15 horas. O São Mateus se prepara para encarar o GEL, também no sábado, às 15h, no Robertão.

Vitória x Castelo

A surpresa da rodada ficou por conta do Castelo. A equipe massacrou o Vitória com o placar de 7 a 3, conquistando a primeira vitória na competição. Este foi o maior resultado da Copa ES 2014, sendo dez gols em uma partida.

Os gols da equipe do Castelo na partida saíram com Jimmy, David Jardim, Denner, Netinho, autor de dois gols, e Dedé, que também fez dois gols no jogo. Já pelo Vitória, Hércules, Jean Sá e Kiki balançaram as redes.

Com o resultado, o Castelo deixa a lanterna da chave, o Alvianil mantém a terceira colocação no grupo.

Resultados da rodada

Real Noroeste 3 x 0 GEL

Atlético-ES 2 x 0 Desportiva

Vitória 3 x 7 Castelo

Tupy 1 x São Mateus

Pontos moeda