Esportes

Copa ES 2014: Tiva vence o Vitória e carimba vaga para a semifinal

A Locomotiva Grená selou o passaporte para a semifinal ao vencer o Vitória, por 1 a 0, pela oitava rodada da competição

A Desportiva venceu o vitória e garantiu vaga na semi Foto: ​Divulgação/Desportiva Ferroviária

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, a Copa Espírito Santo 2014 já tem o seu primeiro classificado. A Locomotiva Grená selou o passaporte para a semifinal ao vencer o Vitória, por 1 a 0, na oitava rodada da competição.

Com a vitória na partida, a Tiva soma o total de 18 pontos, e só volta a entrar em campo no dia 10 de outubro, contra o Cachoeiro, pela nona rodada. Já o Vitória, manteve os seis pontos, se despedindo da Copa ES.

O jogo

De um lado, o Vitória buscava um resultado positivo, para continuar sonhando com uma das vagas para a semifinal. Do outro, a Desportiva garantia a classificação com apenas um empate, se encontrando em situação bem mais fácil que o adversário.

A partida começou pegada. O Alvianil iniciou bem a partida, conseguindo chegar trazer perigo, mas esbarrando em boas defesas do goleiro Felipe. Apesar dos lances perigosos por parte dos donos da casa, o primeiro gol saiu pelo lado Grená. Aos 37 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, o atacante Julio Cesar subiu bem, cabeceando rumo ao gol e abrindo o placar para a Tiva, que encerrou o primeiro tempo com a vantagem no placar.

Na segunda etapa, as duas equipes entraram em campo com a mesma disposição, mas algumas mudanças feitas pelo técnico Luiz Carlos prejudicaram o Vitória, que passou a jogar de forma mais defensiva. O Alvianil não conseguiu reação na partida, deixando o campo com a derrota, e sem chances de classificação para a semifinal da competição

Ficha Técnica

Vitória: Wanderson, Joabson, Hartur , Hycaro e Carlos Felipe; Pablo (Ayrton), Ramon (Jhon Herbert), Cláudio e Jean Sá; Kiki e Hércules (Paulo Vitor). Técnico: Luiz Carlos Sá.

Desportiva: Felipe, Kelvin (Mayko Jhordan), Willyan, Tony e Tatá; Thiago, Tabata, Madisson, Erivélton e Dinda (Victor Hugo); Júlio César (Ramon). Técnico: Vevé.

Gols: Júlio César (Desportiva), aos 37 do primeiro tempo.

Horário: 15 horas.

Árbitro: Gilmar Conti.

Local: Salvador Costa.

Oitava Rodada

Linhares x GEL

Já desclassificados, Linhares e GEL entraram em campo neste sábado (27), também pela oitava rodada da Copa ES. Com gol de Zé Augusto e Marcos Bruno, o Linhares conquistou sua primeira vitória na Copinha, e agora soma o total de 4 pontos. O GEL, com o apenas 3 pontos na competição, amarga a lanterna do Grupo A.

Pontos moeda