Esportes

Flamengo busca vitória para ficar mais longe da degola

Redação Folha Vitória

Rio - O Flamengo tenta nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 22.ª rodada, se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em jogo justamente contra um dos mais ameaçados de queda para a Série B em 2015 - o Palmeiras. O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação da equipe na vitória sobre o Corinthians, no último domingo, e decidiu manter o zagueiro Chicão e o atacante Eduardo da Silva entre os titulares.

Faltava definir isso e no treino desta terça na Gávea, Luxemburgo foi claro: os dois se saíram bem no duelo da última rodada e deveriam continuar. Eduardo da Silva chegou a perder um pênalti naquela partida e no lance seguinte de perigo desperdiçou outra grande oportunidade. Mas criou boas jogadas.

Para o volante Márcio Araújo, que esteve no Palmeiras entre 2010 e 2013, o jogo vai ser bastante difícil, principalmente por causa da situação do time paulista na tabela de classificação. "Sei como é jogar lá, conheço as dificuldades, mas estamos preparados. Vamos buscar mais uma vitória", disse.

Chicão também falou sobre o jogo e afirmou que o Flamengo não vai desdenhar do rival. "A humildade é o ponto forte de nosso time. Temos que continuar assim, sempre com dedicação, respeitando os adversários, mas com postura de Flamengo".

Pontos moeda