Esportes

Interino elogia atitude do Vasco mesmo após eliminação

Redação Folha Vitória

Natal - O Vasco foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil ao perder por 2 a 1 para o ABC, na Arenas das Dunas, em Natal, mas mesmo assim o técnico interino Jorge Luiz viu aspectos positivos na atuação do time. Para ele, os jogadores demonstraram poder de reação quando perdiam por 2 a 0, apesar de passarem por um momento difícil, de crise no clube, sem técnico e fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

"A gente precisava sair pra fazer o gol, não poderíamos tomar o gol, mas isso acabou acontecendo. A equipe reagiu, voltamos melhor pro segundo tempo e numa fatalidade tomamos o segundo gol. Mas depois disso a equipe não se abateu e você vindo de um resultado adverso como foi no sábado, a reação que a equipe teve hoje foi uma grande evolução. Tivemos chance de empatar, de fazer o gol, mas acabou não acontecendo. Mas a reação da equipe já mostrou algo diferente. Infelizmente não atingimos nosso objetivo, que era sair daqui com a classificação", declarou.

Jorge Luiz avaliou que o tropeço no jogo de ida com o ABC, que terminou empatado por 1 a 1 em São Januário, teve peso decisivo para a eliminação vascaína na partida de volta. Além disso, lamentou os erros de posicionamento que provocaram os gols marcados pela equipe potiguar.

"Na Copa do Brasil, o gol fora de casa acaba dando a vantagem para o adversário, e foi isso que aconteceu. Nós tomamos um gol em São Januário, e eles tiveram a vantagem. Nós sabíamos que eles iriam esperar a nossa equipe, que nós tínhamos que sair pra tentar o gol, jogar no contra ataque, e numa infelicidade nossa, eles conseguiram fazer 1 a 0 no início do jogo e isso muda o que a gente tinha planejado", disse.

Fora da Copa do Brasil, o Vasco agora volta as suas atenções definitivamente para a Série B. O time, que está em quinto lugar, enfrentará o América Mineiro, o quarto colocado, sábado, no Independência, em confronto direto na luta pelo acesso, em duelo válido pela 20ª rodada.

Pontos moeda