Esportes

Joel confirma que Vasco terá novidades e cobra vitória

Redação Folha Vitória

Rio - O técnico Joel Santana não colocou uma equipe titular em campo nos dois treinamentos que comandou no Vasco visando o duelo com o Náutico, neste sábado, no Estádio de São Januário, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, embora não tenha revelado qual será a escalação do time, ele adiantou que a formação será alterada, com "uma ou duas" novidades em comparação ao empate com o Oeste, na última terça-feira, na Arena Amazônia.

"Posso dizer que 90% da equipe que terminou o último jogo nosso vai começar a partida. Uma ou duas situações que ainda estou pensando porque não tive tempo, tivemos uma viagem desgastante, com poucos treinos e vamos avaliar - destacou o comandante", disse.

Certo mesmo é que o Vasco terá o retorno do zagueiro Douglas Silva após cumprir suspensão automática. E Joel indiciou que a sua principal preocupação está mesmo com o ataque, após dois empates por 1 a 1, com o Oeste e o Atlético Goianiense. Além disso, destacou a obrigação do time vencer em casa, até para não correr o risco de sair do G4 da Série B.

"Estou querendo casar uma dupla ou uma trinca para acertar o time. Mas é pouco tempo de treino tático e nenhum de tempo técnico para conhecer bem o jogador. Precisamos de um ataque mais positivo e só nos interessa vencer esta partida. Empatar dentro de casa é muito ruim, é quase como uma derrota. Todo mundo que vem jogar com o Vasco vem fechado, luta por uma bola perdida, por um erro. Por isso temos que ter cuidado, não queremos dar essa chance", afirmou.

Pontos moeda