Esportes

Mano já exibe confiança em avanço na Copa do Brasil

Redação Folha Vitória

São Paulo - Assim que o árbitro apitou o fim do jogo com o Fluminense, neste domingo, no Itaquerão, o técnico Mano Menezes já "virou a chavinha" para a Copa do Brasil. Ciente de que o time precisa de apoio para reverter a derrota por 1 a 0 para o Bragantino sofrida em Cuiabá, ele pediu para a torcida jogar junto que a vaga virá, na próxima quarta-feira, em novo confronto no Itaquerão.

"No futebol, você joga 70 minutos em cima do adversário, ele escapa uma vez e vence por 1 a 0. Mas não podemos deixar isso acontecer, sabemos do nosso favoritismo, da nossa responsabilidade como clube, e se formos fortes como a segunda parte deste jogo, com a torcida nos apoiando, vai ser difícil o adversário resistir", afirmou.

Mano está preocupado com o psicológico de seus jogadores. No intervalo diante do jogo contra o Fluminense, que terminou em 1 a 1, a torcida cobrou uma reação na quarta-feira. O técnico teme que as cobranças atrapalhem. Também pede calma, já que não terá Gil e Elias, ambos com a seleção brasileira, Ferrugem, suspenso, além de Lodeiro e Guerrero, estes com as respectivas seleções de Uruguai e Peru.

"É ruim jogar com muitos desfalques, mas acredito nos que irão entrar. Copa do Brasil tem sua característica própria e vamos ter de passar com todos os problemas. Temos capacidade de ser fortes, podemos fazer um jogo para classificação", aposta Mano.

O treinador só não admite uma nova apresentação ruim como a deste domingo. Ao menos a do primeiro tempo, no qual não chegou ao ataque, sofreu gol e saiu de campo vaiado.

"Fizemos um primeiro tempo ruim, abaixo da capacidade da equipe. Tivemos muita dificuldade pra sair de trás, e tive de mostrar isso pros jogadores no vestiário", afirmou. "Tivemos muita coisa pra mostrar, que num jogo grande, com adversário de qualidade, que não se pode rifar a bola, senão dá o que ele quer. E o Fluminense é uma equipe que joga. Precisávamos rever isso e na segunda etapa, com uma alteração, o empurramos para trás e o time merecia ter virado o jogo", garantiu. "Claro, corremos alguns riscos, mas foi uma equipe completamente diferente. Esse espírito que tem de ter na quarta-feira", completou.

Pontos moeda