Esportes

Paraná só empata em casa e perde a série de vitórias

Redação Folha Vitória

Curitiba - O Sampaio Corrêa interrompeu a série de três vitórias do Paraná ao segurar o empate sem gols, nesta terça-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, na abertura da 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B - o início do returno. O resultado foi justo mesmo porque o jogo foi truncado e disputado debaixo de chuva.

O Paraná vinha de vitórias sobre o América-RN, por 3 a 1, em Natal, e em casa, por 1 a 0, sobre Bragantino e Icasa. Agora soma 26 pontos, em 12.º lugar. Do outro lado, o Sampaio Corrêa vinha de empate sem gols com o América-MG, em São Luis, e atingiu os 29 pontos, em oitavo.

A forte chuva que caiu na capital paranaense atrapalhou a qualidade técnica do jogo. Mas o time da casa começou mais na frente, tentando na base da pressão chegar ao seu gol. E abusou do jogo aéreo, porém sem sucesso. A defesa maranhense, armada com quatro defensores, estava bem postada e os atacantes paranaenses com a mira sem calibre.

A melhor chance do Paraná aconteceu aos 43 minutos, quando Tiago Alves cruzou do lado direito e na pequena área Giancarlo apareceu livre, mas tocou por cima do travessão. Falta de sorte que o acompanha desde a nona rodada, há três meses, tempo que não balança as redes. Mesmo assim ele divide a artilharia do time com Tiago Alves, com cinco gols cada.

Na volta para o segundo tempo, logo aos três minutos, o inquieto técnico Lisca, do Sampaio Corrêa, foi expulso. Mas em campo o seu time mostrou mais força ofensiva, chegando com perigo. E arriscando os chutes, mesmo de longa distância, todos defendidos pelo goleiro Marcos.

O Paraná perdeu a força no ataque, tanto que o técnico Claudinei Oliveira primeiro colocou Adaílton no lugar de Henrique Santos e depois fez duas trocas simultâneas com as entradas de Arthur e Thiago Humberto, respectivamente, nos lugares de Giancarlo e Lúcio Flávio. O time cresceu em volume, mas não melhorou nas finalizações.

Na outra semana, pela 21.ª rodada, na terça, às 19h30, o Paraná vai enfrentar o Joinville, em Santa Catarina, enquanto que no mesmo dia e horário o Sampaio Corrêa terá pela frente o Icasa, no estádio Castelão, em São Luis.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA

PARANÁ - Marcos; Chiquinho, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Marcos Serrato, Edson Sitta, Henrique Santos (Adaílton) e Lúcio Flávio (Thiago Humberto); Tiago Alves e Giancarlo (Arthur). Técnico: Claudinei Oliveira.

SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luis Otávio e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Hiltinho; Willian Paulista (Marino) e Waldir (Cascata). Técnico: Lisca.

CARTÕES AMARELOS - Jonas, Marcos Serrato e Henrique Santos (Paraná); William Paulista, Willian Simões e Edimar (Sampaio Corrêa).

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA - R$ 45.550,00.

PÚBLICO - 3.337 pagantes.

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Pontos moeda