Esportes

Ring girls prometem roubar a cena no Capixaba Fight

Nane Andrade, Thais Amaral, Paula Albério e Chamila Alpoim serão as responsáveis por anunciar os rounds no evento do dia 13, no Sesc Guarapari

Nane Andrade, Thais Amaral, Paula Albério e Chamila Alpoim serão as responsáveis por anunciar os rounds no evento Foto: Divulgação

O momento é de tensão e expectativa. Os lutadores estão com os punhos cerrados e, muitas vezes, já bastante machucados. Mas uma simples caminhada faz boa parte da plateia esquecer, por alguns segundos, do que está acontecendo dentro do octógono: é quando uma bela mulher passa levantando uma plaquinha que anuncia o próximo round. As ring girls roubam a cena em qualquer evento de artes marciais, e no Capixaba Fight não será diferente. Nane Andrade, Thais Amaral, Paula Albério e Chamila Alpoim, as escolhidas para a função, prometem levar os marmanjos à loucura no dia 13 de setembro, a partir das 17h, no Sesc Guarapari.

Nane Andrade

Nane Andrade já está acostumada a arrancar suspiros e atrair olhares em um desfile. Sambista e dona de uma loja de roupas femininas, a mulata foi Princesa do Carnaval de Vitória de 2014 e brilhou no Sambão do Povo antes de as escolas passarem na avenida. Ela vai concorrer ao posto de rainha em 2015 e já pretende ganhar alguns votos no Capixaba Fight.

“Eu gosto muito de lutas e vi no evento uma oportunidade de conquistar novos fãs e novos trabalhos. Existem poucas ring girls negras e sem dúvidas isso vai fazer com que eu chame muita atenção”, afirma Nane, de 25 anos, moradora de Vitória, solteira e fã de Junior Cigano, lutador peso-pesado do UFC.

Thais Amaral

Thais Amaral também pretende conquistar fãs e votos no evento. Mas para representar o Espírito Santo no concurso Miss Bumbum e atributos para isso ela tem.

“O meu sonho é ser modelo fitness e participar do Miss Bumbum. O Capixaba Fight é o meu primeiro trabalho como modelo e pode ser o meu trampolim para o concurso”, acredita a morena de 22 anos, que é operadora de caixa de uma loja de calçados, casada e mãe de duas gêmeas de 2 anos: “O meu gerente fica me divulgando, falando que vou ser Miss Bumbum, e meu marido quase me obriga a fazer esses trabalhos. Não tem ciúmes”, diz Thais, moradora de Guarapari.

Paula Albério

Com apenas 20 anos, Paula Albério é a caçula das ring girls. Estudante de educação física, praticante de jiu-jitsu e com porte de atleta, a morenaça não descarta ir para dentro do octógono no futuro.

“Também já fiz muay-thai e, se surgir a oportunidade de começar a treinar MMA e depois lutar, por que não? Sou fanática por lutas”, declara Paula, outra moradora de Guarapari e fã do brasileiro Vítor Belfort e do sueco Alexander Gustafsson, ambos lutadores do UFC.

Chamila Alpoim

Chamila Alpoim é a única das quatro que já tem experiência como ring girl e modelo fitness. Mais do que uma oportunidade para ela, a moradora de Iconha acredita que o Capixaba Fight será muito importante para os lutadores do Estado.

“Já fui ring girl do Clube da Luta, competição de jiu-jitsu de Cachoeiro de Itapemirim, e garota-propaganda de uma marca de produtos fitness. Aqui no Espírito Santo você encontra um lutador em cada esquina. Falta um incentivo, um empurrão como o Capixaba Fight”, acredita a professora de educação física.

Evento

Organizado pelas academias Fit Box e Vitória Combat e pelo site MMA Capixaba, o Capixaba Fight terá grande infraestrutura e promete ser um dos principais eventos de MMA do Espírito Santo, dando oportunidade a novos lutadores e aumentando o crescimento dos esportes de combate no Estado. A primeira edição ainda visa incentivar o turismo em Guarapari, cidade conhecida pelo litoral altamente frequentado no verão. Os organizadores pretendem levar o show de lutas a outros municípios capixabas ainda em 2014.

Ingressos já estão à venda

Os fãs de MMA do Espírito Santo já podem comprar ingressos para o evento na Academia Fit Box e na loja Impacto Suplementos, em Guarapari, e na Academia Vitória Combat, em Vila Velha. O Capixaba Fight 1 ainda será o primeiro evento de artes marciais do estado a ter venda de ingressos pela internet. Os interessados podem adquirir e imprimir seus convites com total segurança pelo site www.capixabafight.com.br. O preço é de R$ 40 para a Cadeira Vip e R$ 20 a Arquibancada. Estudantes com comprovante de escolaridade, idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência (incluindo acompanhantes) pagam meia-entrada.

Pontos moeda